
NADA ME FALTA
videografia de mulheres surdas, cegas e videntes-ouvintes em interação. [EDIÇÃO PILOTO]
NADA ME FALTA, videografia de mulheres surdas, cegas e videntes-ouvintes em interação.
Depois de Cena Diversa e Escola de Fotógrafos Cegos, a SOCA Brasil propõe Nada Me Falta, videografia de mulheres surdas, cegas e videntes-ouvintes em interação.
Na primeira edição da Mostra NADA ME FALTA, realizada em 2024 foram 15 vídeos, exibidos no Cine Jardins e Cine Metrópolis, em Vitória, Espírito Santo. Participaram atrizes surdas e cegas, selecionadas através de chamada pública. Com direção de Rejane Arruda, uma realização SOCA Brasil em parceria com a Cia Poéticas da Cena Contemporânea através da LICC - Lei de Incentivo à Cultura Capixaba, com patrocínio da TAG - Transportadora Associada de Gás S.A.
Em 2023 foi produzida uma edição piloto com 8 vídeos para ambiente digital. Oito vídeos foram exibidos no Canal Youtube e redes sociais do projeto. Participam as atrizes surdas Tainá Arruda e Ester Correia, as atrizes cegas Alice Dordenoni e Cinthya de Oliveira, e as atrizes videntes-ouvintes Mariana Zanelatto e Sabrina Paula Sabino. Com direção de Rejane Arruda e assistência de Kéllezy Barbosa, uma realização SOCA Brasil e Cia Poéticas da Cena Contemporânea através do Edital 002/2021 Diversidade da Cultura Capixaba e recursos do Funcultura.
Falta sim! Ao mundo, o olhar para as diferenças; falta o reconhecimento da diversidade como lugar de relação e potência.